Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

Tesla estaria mentindo sobre autonomia de carros elétricos, diz investigação

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, na sigla em inglês) está investigando a Tesla sobre informações prestadas pela montadora em relação às tecnologias de assistência ao motorista de seus carros.

Resumo

  • A Tesla disse em documento regulatório que recebeu intimações do DOJ sobre a tecnologia de piloto automático e recursos de Full Self-Driving (direção autônoma), informou a Reuters;
  • Além disso, as solicitações incluem informações sobre “benefícios pessoais, partes relacionadas, alcance dos veículos” e mais;
  • As informações seguem diversas reclamações de clientes que alegavam que seus veículos não atingiam a autonomia prometida pela Tesla.
  • Anteriormente, a Reuters divulgou diversas reclamações de clientes que esperavam um desempenho com base nas estimativas anunciadas pela empresa — alguns veículos alcançavam apenas metade da quilometragem prometida.

Para manipular as estimativas de autonomia, a Tesla supostamente criou um software que alterava os números. Como relatou o The Verge, isso fez com que milhares de clientes procurassem por consultas de serviço para descobrir o que havia de errado com seus veículos. Mas, como os carros não apresentavam defeitos, a Tesla cancelou todos os agendamentos.

A Car and Driven, revista de automobilismo especializada em testes, divulgou um relatório mostrando que as estimativas de autonomia dos veículos da Tesla estão fora da realidade.

Um vazamento de informações internas da Tesla divulgado neste ano pelo jornal alemão Handelsblatt revelou milhares de reclamações de clientes a respeito dos recursos de piloto automático nos últimos anos. 

Conforme os dados vistos pelo jornal, as informações internas contavam com mais de 2.400 reclamações sobre problemas de autoaceleração e 1.500 problemas de frenagem.

Ainda nesse ano, uma ação coletiva movida por proprietários de veículos elétricos da Tesla acusou a empresa de ter feito propaganda enganosa sobre a autonomia dos automóveis.

Os três autores do processo alegam que seus carros Tesla não alcançaram a estimativa de autonomia anunciada e que suas reclamações foram ignoradas.

Outra investigação em cima da Tesla é conduzida pela Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA por acidentes envolvendo carros elétricos da montadora que atingiram veículos de emergência parados nas ruas.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.