Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

Gigantes do streaming formam aliança para enfrentar regulação

Grandes players de streaming firmaram uma aliança para lidar com as questões regulatórias nos Estados Unidos: a Streaming Innovation Alliance (SIA). A informação foi noticiada veículo Axios.

Entre os membros, fazem parte: Netflix, Disney, Paramount Plus, Warner Bros. Discovery’s Max, Peacock, TelevisaUnivision , For Us By Us Network, Vault e AfroLandTV. Ainda não fazem parte empresas como Apple, Amazon, Roku e Tubi. No entanto, a aliança ainda aceita membros.

O intuito da organização é evitar que as leis regulatórias em discussão no congresso estadunidense afetem negativamente os players, como as que visam impor leis sobre plataformas cujo conteúdo é gerado pelo usuário. Por outro lado, a aliança quer promover políticas federais e estaduais que impulsione o mercado.

As plataformas argumentam que, ao contrário das redes sociais, elas oferecem conteúdo curado. Além disso, as empresas dizem que emissoras locais estão colocando em risco a distribuição de conteúdo via streaming.

A SIA deve formar parcerias com outras associações que defendem temas similares e visam trazer uma história positiva sobre o setor.

Movimento do mercado brasileiro de streaming

Em setembro, um movimento similar aconteceu no mercado brasileiro. Doze associações e sindicatos do setor audiovisual brasileiro se reuniram para pedir a regulamentação das plataformas de video sob demanda (VOD) ou streaming de conteúdo. Assim, a união deu origem à FIBRAv (Frente da Indústria Independente Brasileira do Audiovisual).

A frente tem como objetivo de sensibilizar o Governo Federal, o Congresso Nacional e a sociedade para projetos de lei em tramitação.

A regulamentação do audiovisual não inclui as plataformas de streaming sob demanda, mas, para o grupo, sua inclusão ou a criação de um novo marco legal é necessário por alguns motivos.

Assim, de fora prática, a FIBRAv irá se fazer presente nas audiências da comissão de Educação e Cultura do Senado que discutem a regulação do streaming.

Fonte: Meio e mensagem

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.