Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

Esses empreendedores transformaram a paixão pelos games em negócio

Em agosto é comemorado o Mês do Gamer, mais especificamente no dia 29, o Dia do Gamer. A data foi criada na Espanha em 2008 como forma de celebrar os gamers de várias partes do mundo. Essa indústria, que pode ser chamada de ecossistema, comunidade e uma série de outros termos, movimenta mais de US$ 200 bilhões no mundo e é cada vez mais importante do ponto de vista de negócios, empreendedorismo e carreira.

Em março deste ano, a Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada pelo SX Group e Go Gamers, em parceria com a Blend New Research e ESPM, mostrou que os games – e e-sports, que incluem o lado competitivo – tornaram-se opção relevante de carreira e formação no Brasil. O levantamento entrevistou 14.825 pessoas no país, em 26 estados e no Distrito Federal, em janeiro deste ano, e constatou que, 58,3% dos gamers acreditam que o setor de jogos eletrônicos no país oferece boas oportunidades de carreira.

Ainda de acordo com o estudo, das áreas que os jogadores são mais otimistas com oportunidades de emprego, destacam-se criação de conteúdo (68,3%); publicação ou marketing (68%); programação (66%); efeitos visuais (65,7%); e arte, ilustração ou animação de jogos (65%). Um outro levantamento, feito pela Descomplica, em 2022, mostrava que segmentos ligados a games estavam cada vez mais aquecidos do ponto de vista de oportunidades.

Fonte: Forbes

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.