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Dalla aposta na nostalgia para impulsionar maquiagens veganas

Criada em 2016, a marca brasileira de cosméticos e maquiagens Dalla faz uma aposta no marketing de nostalgia para ajudar a impulsionar os negócios e difundir entre o público a preferência por produtos veganos.

A marca apresenta durante a Beauty Fair, que acontece de 9 a 12 de setembro, em São Paulo, sua primeira linha de produtos licenciados. E os personagens escolhidos para esta estreia foram os Ursinhos Carinhosos, bem conhecidos pelo público que acompanhava desenhos animados na década de 1990.

“Os Ursinhos Carinhosos criaram uma ponte entre diferentes gerações e, até hoje, cultivam conexões mais profundas com esses consumidores. Ou seja, vimos uma super oportunidade de não só agradar os consumidores que já amam Dalla, mas também outros públicos que se conectem com esses personagens tão icônicos”, explica Eliane Dalla Vecchia, fundadora e CEO da marca.

Nostalgia: a aposta da Dalla

A linha Ursinhos Carinhosos by Dalla, fruto de uma parceira entre a marca de cosméticos e a Cloudco Entertainment, detentora da franquia dos personagens, chega ao público com 53 diferentes itens, entre bases, sombra, blushes e delineadores.

Segundo Eliane, essa estratégia teve como inspiração o marketing da nostalgia, que se baseia no afeto das gerações com personagens, produtos e itens do passado. “A linha chega para atender os consumidores que amam maquiagens, além de despertar emoções e lembranças compartilhadas, combinando elementos do passado com a atualidade”, acredita a criadora da marca.

Além da Beauty Fair, que será o momento oficial de lançamento da linha, a Dalla pretende dar continuidade à divulgação dos novos produtos por meio de estratégias de relações públicas, além de trabalhos com influenciadores.

A onda dos cosméticos naturais

Além de aproveitar o apelo da nostalgia, a Dalla concentra seus esforços, desde o início, a ajudar a difundir o hábito de consumo de produtos de beleza veganos.

De acordo com a fundadora da empresa, desde 2016 a marca vem se dedicando ao desenvolvimento de produtos que não tenham nenhum tipo de ingrediente animal.

Isso, na visão de Eliane, tem sido responsável por aprimorar o reconhecimento da marca em meio a uma tendência global de crescimento pelo interesse por produtos naturais e veganos. “Esse mercado é cada vez maior”, garante.

Mantendo a sequência de investimentos em novos produtos veganos, a Dalla projeta crescer 40% em 2024. Esse montante arrecadado, segundo a CEO, será investido na própria empresa, a fim de ampliar a capilaridade da marca e permitir lançamentos de novos produtos.

Fonte: Meio e mensagem

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