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Conteúdos em outras plataformas impulsionam negócios dos creators

 atuação dos influenciadores digitais no mercado de entretenimento com projetos que vão muito além dos posts em suas redes sociais dá mais visibilidade às suas carreiras e, consequentemente, muda a relação deles com as marcas. Na avaliação de Ana Paula Passarelli, da Brunch, hoje, esses profissionais conseguem assumir novas posições e isso influencia nos acordos junto aos anunciantes.

“As diferenças estão nas atividades exercidas que impactam os contratos de trabalho. São criadores que avançam consideravelmente em direção aos papéis mais estratégicos das produções e nas decisões sobre o trabalho final”, comenta a COO e cofundadora da agência.

Para se ter uma ideia da importância que os criadores de conteúdo vêm ganhando no mercado publicitário, os investimentos globais em marketing de influência devem ultrapassar US$ 21 bilhões neste ano, segundo dados da Influencer Marketing Hub, sendo que em 2016 esse montante foi de apenas US$ 1,7 bilhão.

A grande procura por ações junto aos influenciadores leva-os a ter uma estrutura cada vez mais profissional e focada nos acordos. No caso da Diva Depressão, a responsável é a Dia Estúdio. “Ela está à frente da nossa carreira e, consequentemente, de todos os trabalhos que fechamos, que são de marcas nacionais e até internacionais”, comentam Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), responsáveis pelo canal.

Já Luccas Neto mantém uma equipe própria que é responsável pelas negociações e que o auxilia em todo o processo, desde o primeiro contato com as anunciantes até o alinhamento dos detalhes da campanha a ser realizada. “Essa relação com as marcas é um ponto importante em meu trabalho, e as parcerias que firmo são sempre bem pensadas, de forma que estejam de acordo com aquilo que eu passo às crianças”, comenta o youtuber.

Escolhendo a dedo

O grande interesse das marcas em se aliar aos criadores de conteúdo faz com que eles adotem alguns princípios na hora de fechar um contrato. E os pontos citados vão desde posicionamento político ao alinhamento com a audiência em suas redes sociais.

“Por mais que eu esteja disposta a trabalhar com diferentes marcas, eu sempre estou ao lado do meu time dando uma olhada de maneira cuidadosa, como forma de manter coerência com a minha imagem”, comenta Pequena Lo, que prioriza contratos publicitários que estejam alinhados aos valores e interesses de seus seguidores.

“Para que esteja tudo alinhado com a minha imagem, minha equipe e eu realizamos uma análise de diversos aspectos que vão desde a reputação daquela empresa, a qualidade dos produtos ou serviços, a mensagem que a marca transmite e o quanto conversa com o público que me acompanha”, diz Luccas Neto, dizendo que esse é um processo fundamental para firmar uma parceria, e que proporciona a realização de “um conteúdo de relevância e qualidade”.

Fonte: Meio e mensagem

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