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Pinterest é utilizado como vitrine de compras por 55% dos usuários

Inspirar as pessoas para que elas consigam realizar a vida que elas amam. Essa é a missão do Pinterest, plataforma de descoberta visual que atrai 40 milhões de usuários mensais no Brasil.

Para boa parte destes usuários, o primeiro contato com o Pinterest acontece em momentos de planejamento. A plataforma oferece inspiração tanto para usuários em busca de ideias para situações corriqueiras, como visuais específicos para uma festa, quanto para eventos marcantes, como mudanças de residência ou casamentos.

Não raro, a inspiração obtida na plataforma se traduz em um trampolim para futuras compras, e por isso, o Pinterest aparece como uma plataforma importante para marcas que desejam extrair resultados do universo digital. “55% dos nossos usuários pensam no Pinterest como um lugar para fazer compras. Eles vêm para se inspirar, mas com uma intenção de comprar”, afirma Rogério Nicolai, Head de Varejo, Moda, Home, Tech, Telecom, Finanças, Auto e Governo no Pinterest Brasil, ao Clube Mundo do Marketing.

Pinterest, pessoas, marcas

A exemplo do que acontece em outras plataformas, marcas que desejam explorar o potencial do Pinterest devem, primeiro, olhar para os usuários da rede social a fim de entender os motivos que os levaram à plataforma. “Marcas devem se perguntar: se as pessoas vieram aqui para se inspirar, como podemos ajudá-las? Como conseguimos entregar o que elas esperam ver dentro da plataforma? Como podemos estabelecer uma plataforma de conteúdo que seja relevante para o usuário?”, elenca Nicolai.

Um bom ponto de partida para responder às questões é o investimento na parceria com criadores de conteúdo, peças importantes para o quebra-cabeças do Pinterest. “As pessoas chegam ao Pinterest em busca inspiração e os creators são os responsáveis por trazer essa resposta. Eles têm um papel muito importante de inspirar as pessoas, trazendo muito mais conteúdo, orientação e educação dentro dos mais diversos temas”, afirma.

Segundo Nicolai, ao entregarem estratégias de conteúdo relevantes, com criações específicas para a plataforma, com o apoio de um creator, quando possível, marcas ampliam significativamente seus resultados no Pinterest. “Os usuários do Pinterest gastam em média duas vezes mais do que em outras plataformas, enquanto as pessoas que salvam posts dentro de uma pasta são sete vezes mais propensas a comprar os produtos salvos. Essa conexão é muito forte, e configura uma grande oportunidade para as marcas”, finaliza o executivo.

Fonte: Mundo do marketing

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