A Samsung buscou na linguagem e no estilo das plataformas digitais a inspiração para sua nova campanha publicitária, cuja missão é tentar popular a linha de smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Flip5.
Com vídeos curtos, criados para o ambiente das redes sociais, a Samsung aproveitou estilos de conteúdo já populares, como “Arrume-se comigo”, “Cozinhando e Aprendendo” ou “Mood do Dia” para apresentar o estilo e, sobretudo, as funções de desse tipo de aparelho.
Lúcia Bittar, diretora de marketing da área de Mobile Experience, explica que a campanha, criada pela Mutato e Winnin, destaca algumas vantagens do modelo dobrável, como o fato de caber na bolsa e no bolso e a capacidade de ser posicionado em pé, facilitando o uso por quem cria vídeos e conteúdos.
“Esses filmes curtos mostram, de forma didática e bem-humorada, como os dobráveis facilitam a vida. Conseguimos mostrar toda a versatilidade deste smartphone, que inova ao permitir novos jeitos de usar, viabiliza interações mais rápidas e simples, conectadas ao estilo de vida do jovem brasileiro”, explica a diretora.
Além dos filmes para as redes sociais, a campanha terá o apoio de conteúdos feitos por influenciadores, com estratégia desenvolvida pela Squid.
Fonte: Meio e mensagem