A OLX Brasil anuncia nesta sexta-feira, 15, a mudança de sua marca corporativa. A partir de agora, a companhia passa a adotar o nome de Grupo OLX, englobando suas três plataformas: OLX, ZAP, OLX Imóveis e Viva Real.
Esse redesenho de arquitetura de marca contou com trabalho da consultoria da Brand Gym e a ideia é reforçar a atuação do grupo como um conjunto de plataformas de compra e venda de imóveis, automóveis e bens de consumo.
Com 13 anos de presença no mercado brasileiro, a OLX fez um grande movimento em 2020, ao adquirir o Grupo Zap, focado em imóveis. A partir daí, a companhia também passou a atuar nessa vertical, com as plataformas OLX Imóveis, ZAP e Vila Real reunidas sob o guarda-chuva ZAP+.
Agora, nesse novo posicionamento, a marca ZAP+ deixa de existir, colocando na estrutura do Grupo OLX as duas plataformas de imóveis da companhia (ZAP e Vila Real).
“Essa mudança representa um novo momento, agora, como Grupo OLX, com um novo design e um novo nome, traduzimos a potência das nossas conexões, evidenciando a força dos três maiores portais do Brasil, ZAP, Viva Real e OLX Imóveis, para expandir ainda mais o mercado imobiliário”, diz Marcos Leite, diretor geral de imóveis e marketing do Grupo OLX.
Nova liderança de marketing do Grupo OLX
Em meio ao reposicionamento da marca corporativa, o Grupo OLX também apresentou o mercado sua nova liderança de marketing.
Florence Scappini, com mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação nos setores de varejo, aviação, imobiliário e telefonia, assume o cargo de vice-presidente de marketing do Grupo OLX.
“Espero contribuir para o desenvolvimento e execução de estratégias de marketing da empresa, e impulsionar ainda mais o crescimento sustentável e a criação de valor para a companhia”, diz Florence, que já passou por empresas como Telemig, Even, Gol Linhas Aéreas, Netshoes e Magazine Luiza.