Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

O que empreendedores podem aprender com o sucesso das femtechs

A menstruação, processo fisiológico experienciado por mais de 300 milhões de mulheres e meninas no mundo todos os dias, é um assunto historicamente estigmatizado e carregado de tabus culturais. Depois de décadas sem inovações na indústria de produtos menstruais, as femtechs revolucionaram o mercado com mudanças radicais e itens inovadores, como lingeries menstruais, coletores e absorventes reutilizáveis.

A receita da indústria de higiene feminina deve atingir US$ 47 bilhões neste ano, com um crescimento de mercado anual projetado em 5,10% nos próximos cinco anos. As estratégias das marcas que inovam em produtos menstruais trazem ensinamentos valiosos para empreendedores que buscam romper com os tabus que envolvem outros mercados.

Grande parte das femtechs são guiadas pelo propósito de romper com o estigma envolvendo menstruação e produtos menstruais, mais do que alcançar o sucesso comercial. Isso foi o que pesquisadores descobriram após analisar o trabalho de 90 femtechs nessa indústria e entrevistar 50 fundadoras, CEOs ou porta-vozes dessas empresas.

Fonte: Forbes

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.