Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

Estudo mostra que reuniões online são ruins para a criatividade; veja como contornar o problema

Com a pandemia, muitos foram apresentados pela primeira vez ao trabalho remoto. Para alguns, o home office se mostrou um sonho realizado, enquanto, para outros, foi um terrível pesadelo. A diferença gritante de experiências se deve, em boa parte, a personalidades distintas — não há dúvida de que os extrovertidos sofreram mais com a reclusão.

Mas outro fator influencia a opinião sobre o trabalho remoto: quanto a função depende de colaboração criativa, debates e brainstorm com outras pessoas. Isso porque reuniões online prejudicam muito as interações das equipes, conforme foi recentemente comprovado por um estudo da Columbia Business School (EUA).

De acordo com uma reportagem publicada no site Inc., a pesquisa revelou que reuniões online, feitas via Zoom, por exemplo, são péssimas para ter ideias criativas em grupo. O próprio estudo, no entanto, aponta uma solução fácil para o problema: basta desligar a câmera. É isso mesmo! Segundo os pesquisadores, este simples ato libera as pessoas para se movimentar e olhar ao redor, aumentando as chances de ter boas ideias.

Porém, os autores alertam também que o truque pode não ser suficiente para muitas pessoas – o que significa que os líderes podem querer que os funcionários voltem ao escritório como forma de incentivar a geração de novas ideias.

Fonte: Revista PEGN

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.