Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.

51% dos brasileiros planejam comprar um smartphone novo nos próximos meses

Dotados de recursos e ferramentas que vão muito além das simples chamadas telefônicas, os smartphones podem ser considerados uma “extensão do corpo humano”. Afinal, mais do que apenas fazer parte da rotina humana, os aparelhos contribuem diretamente para a expansão e a manipulação de sentidos como a visão, a fala e a audição.

Em função disso, 96% dos brasileiros possuem pelo menos um smartphone, e 58% desta população declara não conseguir abrir mão de antigos aparelhos após substituí-los – uma porcentagem que representa 90 milhões de smartphones engavetados no país. É o que aponta a pesquisa “O brasileiro e seu smartphone”, produzida pela Opinion Box em parceria com a Mobile Time.

A pesquisa também identificou que a relação entre o brasileiro e o smartphone é cerceada por um cuidado incomum em outras interações entre humanos e máquinas. O sentimento faz com que 91% dos donos de smartphones no país invistam em capas e outros tipos de proteção para os aparelhos.

Espaço para o novo

Fadados à obsolescência, os smartphones tendem a ser substituídos com o passar do tempo. Perguntados se pretendem comprar um smartphone novo nos próximos 12 meses, 51% dos entrevistados pela pesquisa disseram que “sim”, enquanto 12% responderam “não sei”.

Em um contexto que oferece espaço para o novo, as fabricantes de smartphone ganham terreno para inovar e conquistar clientes. Neste recorte, embora a Samsung continue a liderar o mercado de smartphones brasileiro, com 39% de market share para a categoria, a Apple está ganhando cada vez mais relevância sobre a base de aparelhos em operação no Brasil, e é a fabricante de 22% dos smartphones utilizados no país.

A pesquisa também investigou os diferenciais considerados pelos brasileiros na hora de escolher um novo smartphone. De modo geral, 33% dos consumidores destacaram a capacidade de processamento do aparelho como a característica mais importante.

As preferências, no entanto, se dividem sob o olhar de homens e mulheres. Nesse sentido, 41% dos representantes do gênero masculino endossam a importância da capacidade de processamento como o principal diferencial, enquanto 38% das mulheres avaliam a memória dos smartphones que adquirem.

Fonte: Mundo do Marketing

Compartilhe esse post :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro de todas as novidades antes de todos os seus amigos.

Anuncie aqui!

Clique no botão abaixo e fale com a gente.