Inovações em modelos de negócios

Os modelos de negócios inovadores continuam a evoluir, adaptando-se às novas tecnologias e às mudanças nas preferências dos consumidores. A seguir, são apresentadas algumas tendências e exemplos de modelos de negócios inovadores para 2023, com base em várias fontes consultadas: Estes modelos destacam a inovação contínua na forma como as empresas operam e interagem com […]

Blockchain e as crescentes ameaças cibernéticas

O avanço tecnológico tem promovido a emergência de sistemas cada vez mais seguros e transparentes. Nesse contexto, a tecnologia blockchain desponta como uma solução promissora, não apenas no setor financeiro, mas em diversas outras áreas, como a jurídica, a de saúde e a educacional. No entanto, a segurança é uma preocupação primordial, dadas as ameaças […]

Criptoativos e economia em 2023

O ano de 2023 tem se mostrado promissor no que tange ao universo das criptomoedas e à economia global. A ascensão dos ativos digitais está diretamente interligada a diversos fatores, tanto nacionais quanto internacionais, que vêm moldando o cenário econômico. Abaixo, delineamos alguns pontos cruciais que evidenciam a inter-relação entre criptomoedas e economia neste ano: […]

Coca-Cola eleva previsões após aumento no lucro com preços mais altos

A Coca-Cola Co. aumentou nesta terça-feira as suas previsões de vendas e lucro em 2023 pela segunda vez este ano, após divulgar resultado trimestral acima das expectativas do mercado, em meio a uma demanda resiliente dos consumidores pelos seus refrigerantes, sucos e bebidas energéticas, bem como preços mais elevados. A fabricante de Sprite e Fanta […]

Liderança feminina avança, mas “degrau quebrado” impede mais promoções

Não há dúvidas de que houve avanços rumo à equidade de gênero no mundo corporativo – especialmente na alta liderança. Mas esse progresso é frágil e ainda está acompanhado da desigualdade salarial. Desde 2015, a participação de mulheres em cargos executivos cresceu de 17% para 28%, e a representação em outros níveis superiores melhorou de […]

Como a tecnologia está ajudando a reflorestar o planeta Terra

A mudança climática é uma das grandes preocupações entre governos, comunidades científicas e empresas ao redor mundo; não é à toa que muitos governos e empresas já estão trabalhando para tentar reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as ações do efeito estufa. Felizmente, vivemos em uma época em que a tecnologia pode ajudar cada vez mais […]

Para 54% dos consumidores, identidade das marcas é fator relevante para o consumo

Posicionamento, mensagem, valores e identidade visual: para 54% dos consumidores, o conjunto de elementos identitários de uma marca é um fator significativo, aponta um estudo realizado pela plataforma Guia dos Melhores. Significativo para quê? De acordo com o estudo, para 27% consideram o fator como um gatilho importante no momento de escolha e de consumo, […]

E-mail marketing versus redes sociais: qual dá mais retorno?

O e-mail ainda é eficaz? As redes sociais trazem mesmo resultados expressivos? Em qual canal meu e-commerce tem mais chances promissoras? São questões que passam pela cabeça de qualquer pessoa prestes a investir no marketing digital do seu negócio. Hoje, estar presente nas redes sociais é sinônimo de mais alcance e exposição para a marca, […]